Posta de bacalhau, mas sem erros #1

Actualização

Ironia das ironias, cometi um erro nesta publicação e no seguimento lógico da mesma. Ao que parece este projecto não teve investimento público, mas a julgar pelo post que em baixo apresento, teve uma espécie de aval municipal, e apoio na sua promoção.

Isto só reforça a principal conclusão: é preciso saber comunicar. E havendo ou não investimento público, a partir do momento que existe uma promoção municipal, é preciso ter em conta o esclarecimento de todo o tipo de informação.

De forma a manter a verdade da exposição, deixo em baixo a publicação original.

________________________________________________________________________________

Fazer política neste Século é totalmente diferente de fazer política no Século passado.

Refiro-me ao lançamento da BIkelau, o novo sistema de bike sharing do Município de Ílhavo que estará disponível no próximo ano. A divulgação de alguns dados técnicos do investimento neste sistema, causaram algum desconforto nas redes sociais. O que está na base deste tipo de reacção é a simples falta de informação.

É um primeiro sinal de grande incompreensão do momento em que vivemos, anunciar um sistema de bike-sharing ao lado da cidade de Aveiro, sem pelo menos criar um site com o máximo possível de informação sobre o programa. Obviamente todas as decisões cruciais que foram tomadas, como o modelo, o desenho ou o conceito, vão causar todo o tipo de celeuma e reacção, porque as pessoas têm de basear a sua opinião na única coisa que foi disponibilizada: uns artigos de imprensa sobre uma apresentação onde estiveram presentes meia dúzia de pessoas.

É preciso saber as regras básicas de lançamento de produtos. Muito mais urgente quando está em causa a aquisição (investimento público) a uma empresa privada de bens e/ou serviços nos dias que correm, e apontar como único dado técnico, o investimento total.

Screenshot from 2014-10-21 21:45:11

Este comentário no principal ponto de contacto da massa crítica, também não ajuda nada à festa.

Vou deixar assim que possível mais considerações.

Love

Anúncios

O ciclista incrível preza a palavra alheia

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s