Campeonato do Mundo de Ponferrada

Dentro de alguns minutos entra em directo na RTP2 a transmissão da prova, colocando um ponto final numa cobertura exaustiva durante toda a semana do evento.

Independentemente do resultado, este é o grande sinal de um ano incrível. Num espaço de um ano este país falou de ciclismo como nunca antes. O grande culpado é claro Rui Costa, que vem fazendo de há uns para cá um trabalho impressionante de contacto entre desporto e o grande público.

O ano de 2013 que culminou com o título de Campeão Mundial foi só um episódio que ajudou a galvanizar este trabalho e a comunicar definitivamente uma franja bastante expressiva de apreciadores de desporto que vão para além do futebol.

Hoje a Selecção Nacional corre com os seis primeiros números, já que é a formação a que lhe cabe defender o título. Ao que parece o traçado não é o ideal para as nossas características. As previsões e as tácticas deixo para os entendidos, mas eu deixo os dois pontos que importam. Esta Selecção Nacional tem a vantagem das vísceras. A qualidade que por mais que se treine ou se aproprie das melhores condições, se consegue alcançar, porque isso nasce connosco e vai para o lado da paixão que se desenvolve ao longo dos anos. Por isso sabemos que independentemente dos desenvolvimentos, os nossos corredores vão deixar tudo o que têm na estrada. Sem compromissos nem tretas.

Entretanto chove. Dado que metade da nossa formação é minhota ou próxima, e o Nelson Évora é da Bairrada, arrisco dizer que as condições estão a nosso favor.

Boa sorte malta

Anúncios

O ciclista incrível preza a palavra alheia

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s