Bikes e filmes IV – Quicksilver

MSDQUIC EC007

Não sou especialista em dissertações sobre a oitava década do século passado, nem consigo enunciar quantidades sucessivas de virtuosas memórias, insistentemente  revisitadas por dj’s xungas (há outro tipo de dj’s?) e editores de vídeo com demasiada influência, que se esforçam por dar motivo à sua vida em plena crise existencial de meia idade, acompanhada pela falta de cabela e farta barriga.

Nada tenho contra essa década. Bem pelo contrário.

E o filme desta publicação é Quicksilver. Um esforço gritante, num momento em que profissões ignoradas até então se esforçavam por ver filmada a sua actividade enquanto um herói, bem parecido, se envolvia com a rapariga mais jeitosa da região e um grupo de mafiosos – de preferência italianos ou espanhóis – se intrometia nos seus planos de vida feliz para sempre. Pelo meio, o primeiro haveria de repor a justiça, enquanto um murro no estômago em forma de ensinamento moral era acompanhado por uma música de fundo saia de uns sintetizadores.

Esforcei-me bastante para condensar os lugares comuns de que me lembrei, e a verdade é que este filme percorre quase todos eles. O nosso Kevin, começa o filme como o homem de sucesso quando vê a sua virilidade ser desafiada por um mensageiro. O que é que ele faz? Muda toda a sua vida. O resto são frames pastelosos repletos de acrobacias em bicicletas.

Até podia ser pior, mas tem bicicletas pelo meio, e o Tom Cruise não aparece por aqui a fazer malabarismos com recipientes de bebidas.

MV5BMTIwNDgzOTk1OF5BMl5BanBnXkFtZTcwMzg4NjQyMQ@@._V1_SY317_CR1,0,214,317_

MCDQUIC EC002

Tomei a liberdade de carregar no youtube a cena inicial. O exacto momento em que devemos parar de ver o filme.

Realização e argumento: Thomas Michael Donnelly

Advertisements

O ciclista incrível preza a palavra alheia

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s