Bárbara Social – Rescaldo

Já sabia ao que ia, quando me deitei tardíssimo no dia anterior, e apreciei a chuva que caía. Os trilhos com mais altitude e inclinados não seriam propriamente o problema, mas a primeira secção do percurso, plana e a atravessar alguma vinha e campo agrícola, iriam colocar algumas recordações na mochila, bolsos, capacete, sapatilhas, e todo o entrefolho que tivesse um espacinho.

Assim foi, e eu diverti-me muito. É raro, muito raro pedalar no meio de tanta gente, e como o ritmo de passeio não estendeu o grupo, fez com que os primeiros quilómetros me fossem absurdamente estranhos. Passada a fase de habituação lá coloquei com o meu colega Joel (sempre ele) o nosso ritmo cruzeiro, e rapidamente chegámos ao abastecimento. Fomos os primeiros, e encontrámos duas mesas recheadas de comida maravilhosa e bebida a acompanhar. Ou seja, eram dez horas, e Joel e Joel desfrutavam calmamente de jeropiga caseira, broa com morcela e choriça grelhada, empadão caseiro, e mais umas coisas. Por ali ficámos uma boa meia hora, e arrancámos em direcção à única subida do dia que nos faria subir ao Hotel do Buçaco.

Conhecíamos parte da ascensão pelo que rapidamente chegámos lá acima, fartos do estômago com tanta comida ingerida. Dali, cruzámos em velocidade warp os últimos troços do percurso, quase todos em descidas inclinadas, perigosas, lavadas de tanta chuva, e ultra-divertidas. Ainda deu para tirar umas fotografias para registar no livro das recordações.

579890_506470552750581_1081149019_n

O almoço foi penoso para mim. Tenho sempre dificuldade em me conter na alimentação, e mais uma vez abusei nos grelhados, e sobretudo nas sobremesas, todas caseiras.

O evento foi de cariz social, e a população ciclista da região aderiu em massa, provando uma série de coisas que todos sabemos. O António Silva e sua companhia estão de parabéns.

O ciclista incrível preza a palavra alheia

