Tribike Socigene 2013

Devido ao temporal do mês passado, esta prova foi alterada para o próximo fim-de-semana. Não estava a contar ir, mas com a troca para esta nova data recebi um convite do Joel para participar com ele e outro rapaz.

Cartaz20133

No momento do convite, confrontei-o com a minha forma miserável, ao que o mesmo arguiu: “Man, tu és o Ciclista Incrível!” O argumento revelou-se inquestionável, e a minha boca disparou um “Inscreve-me”. Esta é a história do meu próximo empeno.

O Tribike é uma peculiar prova composta por três desafios sucessivos: a ligação da Lousã ao alto do Trevim por estrada, uma descida ao estilo Downhill, e uma pequena prova de XC. Há possibilidade de participar individualmente, ou em equipa de três. Eu vou ficar encarregue das cinco voltas da parte de XC. Em qualquer outro momento da história, o desafio não se enquadraria complicado, mas por esta altura, vou ter mesmo de enfrentar a prova com calma, o que faz sentido. O espírito desta prova nada tem que ver com competição, pelo que seria parva qualquer abordagem da prova nesse sentido.

Estarei lá naquelas horas da manhã de Domingo, para desfrutar de tudo o que o ciclismo tem de bom. A tirar fotografias, a beber uma cerveja, ou na galhofa.

Oportunamente, deixarei aqui o meu registo.

O ciclista incrível preza a palavra alheia

