Manifestação Nacional – Basta de Atropelamentos

Ainda não consegui perceber muito bem se o número de atropelamentos tem aumentado significativamente nos últimos anos, ou a velocidade a que estas notícias voam é que aumenta a percepção.

A verdade é que circular de bicicleta na via pública continua a consistir uma ameaça real para o ciclista, e urgem mecanismos de sensibilização dos condutores para este perigo.

217850_491694390873269_1250732986_n

Nesse sentido, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta está a promover a mobilização nacional, e está marcada para Sábado próximo, dia 19. A lista de locais já está publicada na página oficial do facebook.

Existem pontos de encontro espalhados por todo o país, e poucas serão as desculpas para alguém próximo desta realidade faltar.

Da minha parte, no próximo sábado estarei pela Praça do Peixe em Aveiro, feliz por participar num movimento que deixará o país melhor do que como o encontrou.

Aveiro, apesar de ter algum trabalho feito neste sentido, não é de todo uma cidade amiga das bicicletas. Ou pelo menos, há muito ainda que pode ser feito neste sentido. Eu próprio, já tive três incidentes envolvendo carros, que ainda que consequências marginais, não me livraram do chão e de uns arranhões.

Anúncios

O ciclista incrível preza a palavra alheia

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s