Raid BTT Vila da Palhaça VII

O rescaldo

Créditos: Pablo Ferreira

O Murphy sabe pouco. Mais do que a confirmação de algo que pode dar errado, existe a possibilidade de algo impensável acontecer. E é esse mesmo exíguo espaço que uma organização tem de trabalhar para lá do incansável, do raciocínio saudável e da probabilidade mesquinha. Por mais obsessiva que seja a nossa preparação, alguma coisa não vai correr como prevíramos.  Valha-nos a boa festa e a vida continua.

No Domingo, os preparativos logísticos de última hora foram feitos em horas doentias com um monstruoso cansaço acumulado, até ao momento em que pouco antes do sinal de partida, a equipa de base parou para observar aquilo que tinha construído nas últimas semanas, e se consumava na Praça que serve de ponto de encontro para tantas outras voltas. Desta vez, a praça estava repleta de outros ciclistas, e muitas pessoas que participavam no espetáculo. Até deve haver boas palavras para escrever este tipo de momentos, mas essas não me assistem de forma competente.

Créditos: Pablo Ferreira

A prova essa, decorreu com os acidentes típicos da lide do btt, e a resposta bem preparada da organização a dar boa conta do recado. Tanto quanto sei pelo menos.

Créditos: Pablo Ferreira

O final da festa, aconteceu à volta do almoço nas instalações desportivas da vila, na ADREP, ao mesmo tempo que decorreu a entrega de prémios. O sentimento de dever cumprido, tal como se vê nos filmes, foi coisa que infelizmente nunca me interpelou, e muito menos, uma voz masculina grossa e bem pausada me leu um bom raciocínio de moral. A única coisa que senti naquele momento foi satisfação por ter contribuído para a grande festa da bicicleta na minha vila, festa daquilo que eu mais gosto convenhamos.

Para o ano haverá mais certamente. As pessoas da Palhaça são incríveis.

Créditos: Pablo Ferreira
Créditos: Pablo Ferreira
Créditos: Pablo Ferreira
Créditos: Pablo Ferreira. A Pièce de résistance

 

Anúncios

O ciclista incrível preza a palavra alheia

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s