Raid BTT Vila da Palhaça VI

O percurso

…a partir da Palhaça, circundará as áreas limítrofes da Vila, e  faz questão de visitar muitos quilómetros das Vilas vizinhas, como Bustos e Nariz. Como é perceptível, e expectável, o acumulado não é muito grande, mas a morfologia acidentada da área, faz com que cada castro alcançado leve facilmente o ritmo cardíaco bem alto. O fenómeno intensifica-se se a prova for encarada com ritmo competitivo, e não estejamos preparados para tal.

No fundo, é um típico percurso parte-pernas, com constantes mudanças de ritmo e contornos de trilho que obrigam a uma ginástica mental permanente e a elevada destreza técnica.

 

Fonte: organização
Fonte: organização

 

O terreno

…é um misto de quilómetros em saibro compacto, tipicamente de servidão às lides agrícolas, e que abundam por esta zona. O grande destaque vai para a grande quantidade de quilómetros de singletracks que a organização preparou e desbravou especialmente para esta edição. Existem alguns quilómetros de alcatrão, que surgem sobretudo como mecanismo de extensão do pelotão, ou como ligação oportuna entre trilhos.

A última semana de chuva intensa veio na minha opinião dar um toque especial aos trilhos. Como o terreno ficou um pouco mais empapado, o dia de sol que sábado vai trazer, vai fazer com que o trilho proporcione mais tração, e pese mais um bocado nas pernas. O lustro da fauna local também está revigorante.

O blog nunca primou pela excelência da sua escrita, mas a eventual falta de coerência e brilhantismo que se denote, é potencialmente proporcionada pelo adiantar da hora, e do tempo que devo à cama.

Se for esse o caso, divirtam-se ao máximo no Domingo.

Créditos: Ciclista Incrível
Anúncios

O ciclista incrível preza a palavra alheia

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s