O lado bonito do bicho

Não foram muitas as oportunidades de falar por aqui do Caramulo, ou a preguiça quase sempre venceu a vontade, mas esse monstruoso mono de pedra tem uma história comigo.

Estou (acredito eu) perto de participar numa prova de 24 horas, e preparei para o último sábado uma volta com alguns quilómetros, e alguma subida. O desafio lançado pelo Joel no seu blog pareceu-me bem e foi esse o percurso que mandei para o gps. Da Palhaça, a minha vila, fazia o clássico percurso ao Luso, subida ao Buçaco, descida até Mortágua, virar à esquerda para Tondela, Campo de Besteiros, subida ao Caramulo, descida até Águeda e casa.

Comem-se bons gelados em Mortágua
Era mais Ciclista Incrível, perdoa-se.
Sempre presente
O castigo agradável
Águeda é mais bonita assim

O plano era auspicioso, mas nunca me lembrei que o Joel tivesse feito este percurso numa bike de estrada, pelo que na minha cabeça era tranquilo. Acontece que nem sempre sou inteligente, e apercebi-me que um percurso de 140 km na bike de BTT, contra o vento imenso e duas serras para vencer não são de descurar. Um furo lento também apimentou um pouco a coisa. Pelo meio, percebi que o percurso coincidia em mais de 50% com uma etapa da Volta à Portugal. Escusado nomear ilações.

Felizmente, descobri o lado mais bonito da Serra do Caramulo. A abordagem Este da serra do Caramulo, a subida convicta que parte diretamente de Campo de Besteiros e acaba na Rotunda dos Jardins do Caramulo é um doce, que me vai fazer sair de casa muitas vezes para o repetir.

2 thoughts on “O lado bonito do bicho

O ciclista incrível preza a palavra alheia

