A milésima derivada é garantidamente positiva

Bem sei que por aí há muita perna experiente. Mas eu também eu já tenho o meu quinhão de subidas, e há uma que sempre fica como a mais impressionante.

Sita no Luso, e é uma das três ligações de Várzeas à vila mãe, exatamente por baixo da linha Férrea. Impressiona pela inclinação, mas sobretudo por passar por ser trilhada entre casas. Trilhada porque a estrada em vez de ser alcatroada, tem piso de cimento, muito pouco liso para garantir tração. Do lado esquerdo da foto abaixo é possível perceber que a acompanhar a estrada existe um corrimão para os habitantes se apoiarem.

Quase quase a cair de costas
Obsceno

Acredito que por esse país fora exista mais coisas destas, ou piores, mas esta é a minha bitola das obscenidades ciclísticas.

A minha dica à navegação: não forcem até ao cotovelo, e nem depois dele, porque a coisa piora no fim.

O ciclista incrível preza a palavra alheia

