Amanhã há festa na moradia

Alguns amigos de Vila Nova de Monsarros concretizaram nas últimas semanas um evento de protagonizar um fim de semana de S. João de gabarito. A prova vai ser ao estilo XCO e recebe o nome de Taça Abimota. Um grande prémio que vai visitar também os trilhos de Vagos, clássicos, e os do Souto do Rio, bem perto do traçado da Maratona Vale do Vouga se não estou em erro.

Troço técnico do circuito

Hoje a sofrida saída foi então destinada a ir cumprimentar a malta da organização e experimentar o percurso. Como sempre, aproveitei e dei um salto até ao Palácio do Buçaco, também um clássico.

No entretanto, a viagem aborda as férteis propriedades da Bairrada, os solares de Anadia, até que estamos sem grandes dificuldades nos domínios da Serra do Luso, onde se situa a simpática Vila Nova de Monsarros.

Passagem sempre curta pelo espaço vinhateiro da Bairrada

Não tenho grande dificuldade em imaginar que a festa de amanhã vai ser em grande. O circuito é curto, técnico mas muito divertido, e sem entrar em grandes parvoíces, permitindo a qualquer domingueiro a sua participação. O preço de inscrição é sensato, o trabalho de casa foi bem feito e a malta que a organiza é incrível.

Depois de alguma palheta com o pessoal da secretaria, virei-me para o meu outro objetivo do dia, o Buçaco. Abordei o Luso por várzeas e a sua nova ponte que não vai cair no próximo milénio e parei na fonte para descansar um pouco e recarregar o bidão de água. A vila estava composta de turistas e fotógrafos de ocasião, e apercebi-me que já devo figurar em muito bom álbum de família. O Buçaco esse, foi tomado pelos trilhos do costume, mas que nunca em momento algum, cansam. Já o afirmei diversas vezes,  e outra o executo: É o melhor sítio do mundo para se passear, period.

O regresso foi feito em ritmo calmo que o empeno já se sentia, e o vento como sempre estava do oposto sentido. A saída de amanhã vai passar pelo Caramulo, um outro amor meu.

Anúncios

O ciclista incrível preza a palavra alheia

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s