Alleycat race, um evento com um nome português na minha cidade

Aveiro vai receber no final deste mês um evento bastante engraçado que eu faço tenção de participar com a minha namorada, que de resto é uma ciclista superiormente dotada na arte de cair.

 

Sou acima de tudo, um fã de qualquer manifestação ciclista, e fico sempre bastante contente quando percebo que na minha própria cidade já existe algumas movimentações de promoção. Desta vez, vai acontecer uma Alleycat race, um encontro de pessoas com bicicletas, que se envolvem numa corrida pela cidade com o objectivo de passar em alguns pontos determinados pela organização. O carácter competitivo inevitavelmente existe, mas é o que menos interessa à maioria dos participantes, que se passeiam pela cidade com o objectivo de testar o que sabem da mesma, enquanto convivem com o resto do pessoal, e goza de um agradável passeio, nocturno neste caso.

Vou deixar ao longo das duas próximas semanas alguns registos ilustrativos de outras Alleycat race e mais algumas informações que surjam. De resto, podem encontrar muita informação na página do Facebook do evento.

Só uma pequena nota, em jeito de desabafo. Não compreendo a necessidade de algumas organizações insistirem em importar integralmente eventos para a nossa cidade, com toda a caracterização preenchida num registo muito pouco ligado ao nosso país ou cultura. Não gostava de ser mal-entendido, e considerações do tipo “só sabe falar mal” a mim não se aplica porque já participei em mais eventos como organização do que como participante, mas não faz grande sentido na minha cabeça. Ainda assim, estou bastante expectante.

O ciclista incrível preza a palavra alheia

