Notícias incríveis

Jacques Anquetil, esse mesmo.

Felizmente não me é possível neste momento acompanhar com um texto todas as boas notícias que surgem no mundo directamente relacionadas com a utilização da bicicleta e outros meios de transporte de impacto ambiental nulo. Igualmente de Portugal tem saído boas notícias que provam não só o valor potencial e inequívoco da bicicleta nos nossos dias, como dos esforços multiplicados de carolas (ou até não) que se movimentam nesse sentido.

Natas Kaupas

Surpreendentemente (perdoem-me o tom activista) surge da Assembleia da República uma Resolução que regista o esforço de sensibilização dos meios de transporte suaves (termo usado). Esta é uma excelente notícia numa altura em que como se sabe, o Código da Estrada também se encontra a ser reformulado, e urge a necessidade de encontrar estes modos suaves de transporte valorizados e PROTEGIDOS legalmente por um documento. Excelente notícia esta.

Da Briosa surge outra boa notícia que relata o interesse da autarquia em reduzir a utilização de automóveis por parte de funcionários hospitalares. Esta intenção surge do comprometimento com o projecto europeu Civitas Modern que pretende implementar transversalmente a várias cidades europeias modelo estratégias sustentadas de redução da da dependência automóvel. Assim de repente, só esta iniciativa espera impactar hábitos enraizados numa população média de 6.000 funcionários que geram cerca de 20.000 viagens de automóvel diárias.

O Ciclista Incrível sugere o acompanhamento de sites incríveis como este e este.

Anúncios

O ciclista incrível preza a palavra alheia

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s