Badass é a tua tia!

O que pode ser eventualmente verdade se estiver a falar com um sobrinho de uma Sra chamada Wendy Skean.

Wendy Skean

A grande maioria dos adeptos das bicicletas de montanha, não são adeptos de corridas de ultra-endurance compreensivelmente, e a grande maioria dos adeptos de corridas de ultra-endurance não são mulheres. Até que conhecemos a Wendy Skean, uma corredora de provas de ultra-endurance em bicicleta de montanha com uns impressionantes 67 anos, e um currículo que só de olhar cansa.

A wendy a receber um abraço do Mike McCormick, o promotor do Breck Epic, depois de o ter concluído

A Wendy afirma que faz tenção de manter a sua profissão de professora de ensino básico durante mais alguns anos, e vê-se assim como a sua mãe a utilizar a sua bicicleta no dia-à-dia aos 100 anos. Pratica btt desde 1985 (27 anos meus caros), e não há clássica americana que não tenha realizado: Leadville, Vision Quest, as 24 horas de Moab, as 24 horas de Old Pueblo, e mais umas quantas em que detém os recordes de classificação com mais idade.

Wendy Skean

Neste momento que me encontro a preparar para a minha primeira prova de 24 horas, mais psicologicamente que fisicamente de resto, facilmente me coloco em perspectiva com esta Senhora e percebo que o meu desafio é brincadeira de criança já que o dela também o é, segundo a própria. Seguramente, quando na madrugada do dia 5 de Março me encontrar a sofrer à bruta em cima da minha bicicleta, na minha cabeça vai passar o exemplo da Wendy.

A Wendy é também uma geek das bicicletas tal como eu e deixo três exemplos: Turner Sultan, uma Siren personalizada e uma Renovo.

Podem sempre consultar o sítio da corredora da bicicleta e capacete religiosamente verdes fluorescente e jersey rosa, ou a sua página no vimeo com alguns vídeos porreiros.

O ciclista incrível preza a palavra alheia