Um passeio com um nome estrangeiro

Era inevitável. Qualquer blog de bicicletas que se prese tem uns textos porreiros para a malta se deliciar com uns percursos ainda mais porreiros. Pretendo deixar aqui, sempre que possível, um registo não muito maçudo de alguns locais e percursos que faço sozinho ou acompanhado.

O primeiro relato que aqui registo, foi do último grande passeio que tive oportunidade de participar. A disponibilidade depois disso tem sido contida para grandes incursões, e muito menos para locais novos.

primeira subida à saída de Unhais da Serra

No início do décimo mês do ano passado desafiei o meu pessoal e fomos passear para a grande serra do nosso país. O passeio Who’s Afraid está mais do que registado nos sites do pessoal, mas ainda assim, acho que a organização e o hotel que nos acolheu merecem mais um agradecimento por todo o esforço e dedicação que demonstraram.

regresso de Manteigas

O percurso que foi proposto foi mesmo ao meu género: “opáh, estamos aqui, vamos ali, e voltamos, por outro lado!”. O único pormenor que importa ser ressalvado é o facto de o passeio começar em Unhais da Serra, uma pequena aldeia no sopé do grande maciço da Serra da Estrela, e o destino ser Manteigas, precisamente do lado oposto. Isto faz com que tenhamos de subir os encalços daquelas montanhas duas vezes. E se a primeira incursão era mais ou menos progressiva, o regresso a partir de Manteigas era feito por trilhos que a vigésima derivada da inclinação das subidas ainda era positiva.

considerações relevantes

Tudo isto não é nada quando estamos a pedalar por aquela serra, e nos lembramos que por mais dura que seja a subida, temos o vale glaciar à nossa espera para ser gozado. E que grande gozo. Conto fazer este ano, o mesmo passeio com os meus colegas, e seguramente nos mesmos moldes.

Aproveito para publicitar o novo evento que a mesma organização está a preparar no mesmo sítio, mas num formato diferente. Deixo o sítio para algum eventual interessado.

Cumprimento

Anúncios

One thought on “Um passeio com um nome estrangeiro

O ciclista incrível preza a palavra alheia

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s